quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os pré-candidatos e o jogo das cartas

Jogo de cartas.
Jogo de cartas.

O tempo para os partidos costurarem as alianças para as eleições 2012 está se esgotando, mas mesmo assim nada está definido no quadro dos possíveis candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte. É um verdadeiro jogo de cartas. Nele despontam Santana, Raimundão, Arnom, Alcymar Monteiro, Vasques Landim e Roberto Celestino. Aparentemente Salviano desistiu e lançou seu filho Samuel.

Quem brigou agora procura fazer as pazes, ou pelo menos propaga isto. É um disse-me-disse que confunde a cabeça do eleitor. No site A, Fulano disse que vai apoiar Beltrano. Já no site B, o mesmo Fulano desmente tudo. 

De certo teremos muitas surpresas na ocasião dos anúncios oficiais após as convenções. É tudo imprevisível. Só eles que se entendem.

Resta ao pobre eleitor torcer para que tudo isto não seja um jogo de "cartas marcadas". Tarefa árdua escolher um prefeito para Juazeiro do Norte!

6 comentários:

  1. Missão impossível encontrar um bom candidato para assumir o governo municipal. Triste!

    ResponderExcluir
  2. Façamos um rápido exercício de imaginação: digamos que você é um forasteiro e chega numa terra próspera, com muitas minas de ouro, e começa a garimpar sem que seus moradores reclamem. O que você faria? Continuaria a garimpar e a prosperar, ora pois!

    É o que vemos no Juazeiro. Sempre chegando gente estranha aos interesses da coletividade - e aí incluem-se até os "filhos da terra" -, enchendo os bolsos com as mais diversas "minas" da administração (contratos, licitações, terrenos, impostos, repasses de verbas etc) sem que nós nos organizemos para dar um basta a este tipo de política.

    Criar blogs que mostrem a triste situação da política juazeirens é, sim, um primeiro e importante passo. Mas, para quem ama o Juazeiro e o Cariri como muitos de nós, é preciso mais que isso. Precisamos criar uma entidade (pode ser uma ONG), conquistar simpatizantes e partir para ação, denunciando, indo pra rua protestar, veiculando na grande mídia, acionando o Ministério Público.

    E aí, primo, que acha da idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia interessante, mas para ser viável é preciso muito planejamento.

      Excluir
  3. Uma excelente idéia, se não tiver um fundo político.
    E como disse o Paulo é preciso muito planejamento, tempo, coragem, força de vontade.........

    ResponderExcluir
  4. Olá, márcio! Na verdade teria um fundo político sim (a favor do Juazeiro) mas não partidário. Entendeu? Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia Everardo. De fato iria ser bastante interessante, assim o setor público poderia acompanhar os investimentos e melhorias que o setor privado está fazendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês