terça-feira, 1 de maio de 2012

Obras do Roteiro da Fé chegarão à Praça do Socorro

Foto do início das obras na Praça dos Franciscanos.
Foto do início das obras na Praça dos Franciscanos.

Depois de começar pela Praça dos Franciscanos, o projeto do Roteiro da Fé chegará a partir deste dia 02 de maio até a Praça do Socorro. Segundo o site Miséria "um dos detalhes será a remoção da escadaria do Memorial garantindo a ampliação da Praça do Socorro juntamente com a relocalização de canteiros desta."


Ainda a reportagem informa: "Mais que isso o adro vai receber nova capela mortuária e um altar panorâmico destinado às missas campais a exemplo das que acontecem a cada dia 20 em sufrágio da alma de Padre Cícero. As tendas para os vendedores ambulantes serão padronizadas e estes usarão indumentárias devidas. A praça ganhará ainda lixeiras modernas em pontos estratégicos, novo candelabro, um bebedouro público, novas rampas para melhor acessibilidade dos deficientes, moderno posteamento e iluminação, bem como novos estacionamentos para ônibus e caminhões."

A partir destas informações podemos fazer uma breve análise: se o projeto for executado como está sendo anunciado, finalmente os locais de visitação dos romeiros receberão um tratamento digno. Contudo, as obras precisam de um andamento mais rápido. A julgar pela Praça dos Franciscanos, o ritmo é contínuo mas muito lento. E ainda prometeram reformas na Praça das Cacimbas e na Praça dos Ourives, só que estes locais ainda não foram isolados. Como um dos focos mais centrais das romarias, a Praça do Socorro não pode ficar interditada nestes períodos. Imaginem o caos se na romaria de setembro esta praça não estiver liberada!

Outra questão: há a preocupação com a conservação das praças após a entrega das obras. Atualmente a Praça das Cacimbas, por exemplo, é totalmente ocupada por mesas e cadeiras de bares e quiosques ao redor.

3 comentários:

  1. Amém! Vamos acompanhar e torcer para que a obra seja finalizada no prazo.

    ResponderExcluir
  2. Torcemos e divulgamos todas as melhorias para Juazeiro do Norte, independente de quem esteja no governo.

    ResponderExcluir
  3. Se todos os meios de comunicação fossem imparciais, seria ótimo, mais a maioria é sempre tendencioso a alguem...................

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês