domingo, 27 de maio de 2012

É correto permitir edifícios perto do aeroporto?

Por ocasião do Feirão da Caixa no Cariri Shopping, tomamos conhecimento de um edifício de 04 andares que será construído bem próximo do Aeroporto Regional do Cariri. Vejam as ilustrações:

Localização do edifício.

Ilustração do edifício.
É correto permitir tais construções tão perto do aeroporto? Em cidades do chamado mundo desenvolvido, as áreas dos aeroportos são bem protegidas e afastadas das aglomerações urbanas. No Brasil o que existe é uma verdadeira bagunça, o poder público se faz de cego e permite o surgimento de bairros residenciais, favelas e tudo mais. Em Recife, por exemplo, com a localização do Aeroporto do Guararapes dentro da cidade, a impressão é que o avião vai pousar na Av. Recife. 

Juazeiro do Norte não está fugindo à regra do país. Nestes últimos anos temos presenciado uma forte especulação imobiliária em todo o bairro Aeroporto. E pior que até a administração municipal incentiva a ocupação, quando centraliza todas as construções do Minha Casa Minha Vida nesta área.

Esperamos que o aeroporto não saia prejudicado em futuros projetos de expansão. Recentemente até o Ministério Público vetou a construção de uma UPA ao lado da pista dos aviões.

2 comentários:

  1. São ações como essa que me deixam triste. As pessoas fazem o que querem acima de qualquer coisa quando há interesse financeiro. Infringem leis etc.

    ResponderExcluir
  2. O edificio n esta em local proibido,por lei n eh permitido a construcao de predios na area de aproximacao da pista, o terreno se encontra afastado do aeroporto comparado com as chacaras existentes no local.O maior problema a meu ver,é a propria poluicao sonora que os moradores vao sofrer daqui alguns anos com o aumento das frenquencias no aeroporto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês