terça-feira, 17 de abril de 2012

Hoje é o aniversário do Cidade Juá! 01 ano divulgando Juazeiro do Norte para o mundo!



Hoje é dia de comemorar! Dia também de agradecer! Agradecer a você leitor do Cidade Juá, que visualiza diariamente o site, comenta e propaga a ideia de divulgar Juazeiro do Norte. Obrigado leitores de Juazeiro do Norte, Fortaleza, Belo Horizonte, Crato, Barbalha, Sobral, Sousa, Brasília, Recife, Maceió e tantas outras cidades espalhadas por este Brasil afora. Obrigado leitor dos Estados Unidos, Portugal, Itália, Argentina, Rússia e tantos outros países por este mundo de meu Deus!

Graças a você leitor, de singelas 300 e poucas visualizações no nosso primeiro mês, passamos para mais de 8.000 visualizações por mês e estamos sempre nos aproximando das 100.000 totais. São números pequenos se comparados com sites comerciais, mas significativos para um blog amador e regional. Continue leitor a divulgar nosso site, continue a comentar, sugerir, criticar... É sua participação que nos motiva a fazer deste blog uma alternativa à imprensa profissional. Somos a visão do cidadão comum para o cidadão comum.

Ficamos muito felizes quando recebemos comentários como este:

"Boa tarde amigo, quero dizer que seus videos são muito importantes para pessoas como eu e minha família que somos de SP e estamos considerando seriamente a hipótese de abrir um negócio em Juazeiro do Norte. Videos que me deixam com boa impressão da cidade.
Muito obrigado por realizar este trabalho." Glauco Furlan

Que bom, não é?  O Cidade Juá, com suas fotos e vídeos, existe justamente para esta finalidade: promover nosso Juazeiro do Norte. Divulgar para os juazeirenses que moram por aqui, para àqueles que moram fora e sentem falta de imagens de sua terra, e para todos os brasileiros que conheçam ou não a terra do Pe. Cícero.
Claro que Juazeiro é muito mais que simples fotos e vídeos amadores. E os investidores fazem uma completa pesquisa de mercado. Mas se colaboramos de alguma forma, mesmo que seja em um grau do tamanho de um grão de areia, já teremos a certeza que tanto esforço valeu a pena.
Obrigado aos blogs e sites Juanews, Juametro, Juanorte, Portal de Juazeiro, Juanotícia e Veja Juazeiro, que repercutem nossas fotos, notícias, vídeos e textos. O Cidade Juá também vai buscar inspiração em cada um de vocês. Quem divulga esta cidade mágica não é concorrente, é parceiro.

Obrigado aos professores Daniel Walker, Renato Casimiro e João Hilário, os quais sempre prestigiaram nossos textos.

Neste primeiro ano acertamos, erramos, procuramos nos aprimorar e buscar nosso estilo próprio. Começamos divulgando fotos das novidades e comentando as notícias da mídia. Com o passar do tempo, passamos a escrever artigos próprios sobre diversos temas relacionados com Juazeiro, inclusive colaboramos com o programa Jornal da Tarde e site Portal de Juazeiro. Estes artigos despertaram muitas discussões com os leitores, todos engajados em procurar soluções e alternativas para os problemas da cidade. Fizemos vídeos, enquetes, lançamos a logomarca. Foi um ano bem agitado! Vamos relembrar o que foi mais destaque?


RETROSPECTIVA 01 ANO CIDADE JUÁ


Postagem de maior sucesso: Hiper Bompreço abre suas portas! 

Fotos de grandes empreendimentos em contrução sempre despertaram grande interesse junto aos leitores, foi assim com o Juazeiro Open Mall, Hotel Iu-á, entre outros. As fotos do dia da inauguração do Hiper Bompreço, primeiro hipermercado do Cariri, são disparadas as mais visualizadas de todo o site. 



Postagem com maior quantidade de comentários: Juazeirenses indignados com o programa Mais Você.

Já estávamos decepcionados com o fiasco dos festejos do Centenário, e depois as asneiras faladas por Ana Maria Braga no dia da festa resultaram em muitos protestos dos juazeirenses e Tito Oliveira nos enviou um inspirado texto. Foram 19 comentários. Vejam trecho do texto:
"Profundamente lamentável a reportagem do programa “MAIS VOCÊ”, de Ana Maria Braga, em referência ao centenário de Juazeiro do Norte no dia 22 passado. A apresentadora começa a sua burrice geográfica com o convite: “Agora vamos viajar pro norte do país.”.
Juazeiro do Norte não fica no norte, mas sim no nordeste brasileiro, no sul do Ceará. Porém a aberração ignorante continuou. A matéria era sobre um juazeirense que há 25 anos havia deixado sua terra e nunca mais voltado. Era a homenagem do programa pelo Centenário de Juazeiro do Norte.
O repórter que acompanhou o cearense João Bosco do Nascimento Gomes sem maiores aprofundamentos sobre a cidade ao chegar pergunta se João sabia da existência do aeroporto, se sabia onde o pai do mesmo morava e assim foi até encontra seu pai, que não via há anos.
Mas a burrice de uma apresentadora de um canal de TV a nível nacional foi lamentável e com suas falas acabou por causar sentimentos de menos valia entre os juazeirenses."
Veja mais: Postagem na íntegra


Vídeo mais acessado no Youtube: Percorrendo as ruas de Juazeiro do Norte - Edição especial.
Já tínhamos publicado vários vídeos, mas o "Percorrendo as ruas de Juazeiro do Norte" foi um divisor de águas. Teve excelente repercussão. A versão especial que fizemos a pedido do jornalista Jota Alcides do site Juanorte é o nosso vídeo disparado mais acessado no Youtube. Especialmente os juazeirenses que estão longe de sua terra curtiram o vídeo. Tamanho sucesso nos inspirou a continuar a série "Percorrendo Juazeiro do Norte" com vídeos da Lagoa Seca, Av. Castelo Branco, Rua São Pedro, dentre outros. Todos disponíveis na página "TV Cidade Juá".

  

Texto de maior repercussão: Merecemos uma rodovia federal.

Está publicado aqui no site e também no Portal de Juazeiro. Foi lido por João Hilário em seu programa na rádio FM Pe. Cícero. Além deste, apresentamos vários outros, inclusive enfocando a magia das romarias. Estão disponíveis na página "Textos".

Vejam aqui o texto: http://www.cidadejua.com/2012/01/merecemos-uma-rodovia-federal.html


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Durante este primeiro ano também acompanhamos a novela do aeroporto, a decepção da festa e das obras do Centenário, a triste queda do Icasa para a série C, os flagras das obras do Cariri Shopping, Open Mall e Shopping Juazeiro, a chegada de várias concessionárias, o anúncio de novos edifícios, entre tantas novidades desta cidade movida pela iniciativa privada, pela força de seu povo, pelas bênçãos do Pe. Cícero. 


Procuramos aprimorar nossa apresentação, nosso layout. Começamos a participar das redes sociais para ficar cada vez mais perto de nossos leitores e em breve lançaremos a loja virtual.


Apesar do dia a dia atribulado, continuaremos tentando acompanhar o ritmo intenso desta cidade para oferecer o que é de mais atual sobre Juazeiro do Norte. Continuem conosco!

8 comentários:

  1. Parabens Cidade Jua...
    Realmente esse blog eh muito importante para Juazeirenses que moram longe assim como eu!Sempre me atualizando por aqui!abracos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amo de paixão o cidadejua, muito rico,muito bom, dinamico, inteligente..parabéns e que venham mais e mais anos de noticias, videos, postagens.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns leo seu blog está entre os melhores blog foi atravez de vc que eu criei o Juá Notícia vc é minha principal fonte. Uma pessoa legal e gente boa que vc é merece ainda mais, mais fico na expectativa de que o Cidade Juá cresça muito mais todos os dias junto com o Juametro e o juá notícia é como vc falô ñ é rivalidade é parceria. vc e Jairo são pra min ñ só parceiros de blogs e sim amigos parabéns mais uma vez e que o cidade juá dure muitos e muitos anos...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao blog e a todos que contribuem! Minha fonte segura para ficar por dentro das news do nosso Juá!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cidadejua! Acompanhei o blog ao longo desse ano e é notória sua evolução. Um blog digno daqueles que amam Juazeiro do Norte.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário é do blog Juanews, meu e-mail registrou, mas não sei porque o sistema do blog não me repassou:

    "Parabens,muito sucesso pela frente, pois para trás já fez muito. Infelizmente o Juanews debateu muitas vezes os mesmos assuntos e ficamos cansados. Felizmente veio o Cidade Jua com muito gás, e esperamos que este continue e traga-nos bons frutos!!!"

    ResponderExcluir
  7. A todos os amigos meu muito obrigado pelas felicitações e principalmente pelo prestígio que todos oferecem ao blog.

    ResponderExcluir
  8. Paulo,

    Tudo bem? Seja bem-vindo a Blogosfera em Rede! Estaremos sempre acompanhando as suas atualizações!

    Parabéns pela cidade que conheço e gosto muito.

    Lu

    www.lucianasantarita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês