terça-feira, 3 de abril de 2012

Nordestv em Juazeiro?

Todo mundo já sabe da mudança da TV Jangadeiro, ao invés de transmitir o SBT ela está transmitindo agora a Bandeirantes para todo o Ceará. Consequentemente Juazeiro e o Cariri perderam a programação do SBT, que apesar de possuir uma qualidade duvidosa, era muito assistido aqui na região pelas suas novelas mexicanas, Chaves, Silvio Santos, etc.

Hoje em entrevista a João Hilário, Roberto Bulhões revelou que talvez a nova emissora sediada em Sobral, Nordestv, do grupo Jangadeiro mas retransmissora do SBT, passe a gerar o sinal para todo o Ceará. Ou seja, vamos assistir a uma emissora de Sobral? Propagandas da zona norte?

Enquanto isso, a nossa emissora TV Verdes Mares Cariri mostra mais o mar que o Cariri, pois é praticamente uma repetidora de Fortaleza. De Cariri mesmo só temos o CE TV 1ª Edição. Lamentável!

9 comentários:

  1. É, Pareasse que o Cariri vai ter que ficar vendo noticias de Sobral e Região e comerciais da zona Norte do Ceará, sem querer querendo.
    Chupa essa agora Cariri...

    ResponderExcluir
  2. Infeliz comentário. Não temos nada contra Sobral, mas não nos interessa nem notícias e nem comerciais, assim como os de Fortaleza, pois não refletem nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Bom, pelo visto essa doeu demais no ego juazeirense. Até porque, se me permitem um aparte, a nova emissora sobralense vai retransmitir comerciais de todo o estado, já que ela é a única do SBT agora em nível de Ceará; Ficaremos vendo comerciais de Sobral e de Juazeiro - o grosso da publicidade da Verdes Mares Cariri é de Juazeiro. A Verde Vale, coitada...ah, deixa para lá.

    Armando lopes Rafael, responsável por uma coluna em movimentado blog da cidade do Crato, trouxe a informação, dias atrás, que nos estúdios da FM Jangadeiro que está sendo implantada em Crato foi montado também estrutura para produção televisiva. Parece que o Cariri pode ter uma sucursal da NordesTV

    ResponderExcluir
  4. Gente, isso é uma vergonha nos aqui no ceará era pra ter pelo menos em sobral e juazeiro três canal Regional cada um com programação local com em outra cidades com menor números de abitante Ex. do Maranhão,Tocantins e Pará e muitas outras cidades pelo Brasil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interior do Ceará é muito carente em termos de jornais impressos diários e emissoras de tv, infelizmente. Os grupos da Capital exercem forte domínio. Mas em tempos de globalização, a regionalização também está muito forte. A população quer ler as notícias de sua cidade, e quer se ver na televisão.

      Excluir
  5. Nós moradores da região norte do estado do Ceará,temos muitas diferenças em relação à vocês daí do Cariri.Nós temos outros costumes,até a língua que falamos é diferente.Aqui não possuímos o sotaque "arretado" de vocês e,sinceramente eu acho um absurdo o que o governo do estado deixa de fazer pela nossa região,ele que é natural de Sobral.A Serra da Ibiapaba,esta sim um verdadeiro óasis de pujança e beleza,muito diferente do clima tórrido que a região de vocês possui.Aqui moram milhares de pessoas daí,de cidades como Nova Olinda,Crato,Missão Velha dentre outras,que não demonstram esse tipo de secessão em relação à nós.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do nosso clima ter ficado realmente mais quente, acho que devido até pela mudança climática que passa o planeta, ainda temos paisagens belíssimas, é só trafegar pela estrada Barbalha - Crato via Arajara para conferir 01 exemplo. É uma riqueza inexplicavelmente pouco explorada pelo governo, que só pensa em praias.

    Em relação ao governo, pelo menos as noticias que chegam por aqui são de investimentos em áreas estratégicas, que gerarão muitos empregos para a zona Norte, como este polo metalmecânico e a instalação do Porto Seco. Por aqui pedimos o Porto Seco em virtude da instalação da transnordestina mas o governo estadual se faz de surdo. Isso sem falar do Hospital 02 vezes maior, trem com dois percursos bem estudados, e por aí vai...

    Realmente somos muito diferentes, por isso que de vez em quando se acende a ideia do estado do Cariri.

    ResponderExcluir
  7. Se me permitem um comentário...

    Fala-se muito que o governo do Estado olha muito pra Região Norte e esquece do Cariri. Pow e cadê os deputados que eram para representar vcs no plenário? cadê os prefeitos de vcs? Sobral tá conseguindo muita coisa mas não é só pelo governo estadual não, o municipal também tá correndo atrás, coisa que o de Juazeiro pelo jeito não faz.
    Acredito que mesmo que se criasse esse Estado do Cariri a coisa não fosse pra frente. Não por falta de condições pois o Cariri tem um força econômica muito grande vinda da INICIATIVA PRIVADA, mas pelo que se vê o poder público caririense é inoperante, e a culpa é de quem? Antes que me julguem, não sou de Sobral, não moro em Sobral e nem tenho parentes em Sobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior, você está coberto de razão. Não é de hoje que mostramos aqui no Cidade Juá as ações dos políticos da zona Norte. E fazemos isto não para falar mal de Sobral, mas para mostrar ao povo do Cariri como nossos políticos são inoperantes. Já os da zona Norte fazem a coisa acontecer, tanto que conseguiram inúmeros investimentos numa região bem menos privilegiada, falando em termos de riquezas naturais, do que o Cariri.

      Particularmente, tenho esperanças em Camilo Santana numa possível liderança estadual para o Cariri. Mas pelo visto está sendo boicotado pela cúpula petista estadual.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês